30.7.09

Desvelando o processo.


Estrela Galática, da Lua Magnética do Morcego, Ano Semente Auto Existente.

O início
Voltando a mais de 10 anos atrás, e mais ainda se for contar o tempo da minha infância, porém não é necessário ir tão longe, foi quando tudo começou. O interesse pela arte está presente em todos aqueles que se deixam permitir a frequência 13:20. Inconscientemente ou não, eu me dexei. Aproveitando toda minha fissura pelos incríveis desfiles de escola de samba (Uh Salgueirão), me atrevi a tentar reproduzir toda a beleza construída pelas comunidades do samba.Ressaltando todo o sentido de resistência que essas comunidade levam para avenida, apesar de já ser mais uma manifestação da humanidade espetacularizada e apropriada pelo capital. Obviamente que minha mera reprodução se limita a ser estática, algo que ainda preciso resolver.
Cá estão minhas primeiras impressões com massinhas, que hoje, graças a minha amada amiga Manu,uma luz no meu caminho, (Uma artista e tanto diga-se de passagem) me apresentou o tal do bisquí no qual tenho algumas alegorias, que por sinal estão a cuidados da luz citada, mas que não estão registradas.

Essas fotos são de uma escola inteira que eu tenho. Com 6 carros, alas, baianas e etc.. . Uma outra escola interinha está exposta na casa da minha ilustre Tia Cristina , residente da Cidade Maravilhosa.

Uma pequena homenagem a todas e todos os trabalhadores/as que constroem com muita garra e suor a beleza das manifestações culturais que existe neste país, que ainda sim conseguem de alguma forma ou outra resistir ao que é do povo , que é popular.

AHOOO GRANDE ESPÍRITO , A CULTURA GALÁTICA VEM EM PAZ.
Muita luz a todos os seres neste novo ciclo , semente auto existente , que se inicia.

3 comentários:

  1. Ahnnnn
    Mta garra e suor seu tb pra fazer essas belezas hein.
    haja macinha, haja paciencia senhor bisqui.

    AH YUM HUNAB KU EVAN MAYA E MA HO!

    e bora fazer essa escola desfilar!

    ResponderExcluir
  2. Só pra vc ta conectado ai que vc Faz Parte!

    XD

    http://sharefurds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Miura28.3.10

    Me lembro que na época (tipo 5ª série) você tinha vários carros de fórmula 1 em massinha!

    ResponderExcluir